banner_laen

1º curso da Liga Acadêmica de Educação em Neuropsicobiologia do Curso de Biomedicina

No dia 07 de outubro, a Liga Acadêmica de Educação em Neuropsicobiologia do Instituto de Ciências Biológicas do curso de Biomedicina realizou seu I Curso Introdutório para admissão de membros. O evento reuniu mais de 130 participantes, sendo estes da UFG e de outras universidades.

As palestras abordavam o histórico do estudo da neurociência, ministrada pelo professor Dr. Gustavo Pedrino; a anatomia do sistema nervoso, ministrada pela professora Dra. Ana Cristina Silva Rebelo e uma introdução ao estudo da epilepsia, ministrada pelo professor Dr. Diego Colugnati. A liga, como projeto de extensão, visa levar conhecimento para a população geral sobre as fisiopatologias do sistema nervoso através de ações de conscientização em escolas, parques, asilos e etc, tem por objetivo também aprimorar o conhecimento dos futuros profissionais da área da saúde através de mini-cursos, workshops e mesas redondas, dentre outras atividades.

Veja as fotos abaixo:

laen_evento1